domingo, 1 de dezembro de 2013

PURA EMOÇAÕ






Que espetáculo. Trinta horas de comemoração e festa, depois de  uma semana de ansiedade, é qualquer coisa  que não se explica mas, que se sente, fazendo o coração pulsar mais forte dentro do peito, que fica pequeno diante da gigantesca sensação  felicidade.

Uma emoção enorme tomou conta dos meus sentidos, quando vi o nosso comandante, pulando feliz, em cima do trio elétrico, tal qual um menino que acabara de ganhar o presente dos sonhos, num Natal antecipado. Lembrei do meu querido avô , o primeiro técnico tri campeão Alvinegro em  l935, 1936  e 1937, com apenas 33 anos de idade, cujo feito resultou no título  de ¨ESQUADRÃO DE AÇO¨para o time e, que mais tarde passou a fazer parte  do Hino do Clube.

O que parecia  um sonho impossível, virou realidade, com  o Figueirense Futebol Clube, voltando ao seu merecido lugar : a elite do Futebol Brasileiro. Tudo conspirou a favor, para que esse chamado milagre  acontecesse. Foram muitos os Santos milagreiros. Muitos deles  pouco valorizados,  e pouco  ficam expostos no altar mas, fazem milagres pesados.
Vou começar por eles os meus agradecimentos:
Rafael e Ewerton , mais conhecidos como Piriquito e Sapinho , os mordomos ou roupeiros;
Felipe Rabelo , o Nutricionista;
Tiago  Cetolin o fisiologista;
Kimura e Alessandro  os fisioterapeutas;
Fabiano e Genivaldo  os massoterapeutas  ou masagistas;
Betinho Cabral e Marco Aurélio  os preparadores físicos;
Dr. Parucker e Dr. Vinicius Simas os médicos;
Hudson Coutinho e Pessanha Auxiliares técnicos;
Vinicius Eutrópio  o comandante;
Ronaldo Nascimento e Guilherme os assessores  de Imprensa
Rafa e Junior Coradini os supervisores
Rodrigo Pastana o novo homem do futebol , que espero tenha autonomia para trabalhar.
O pessoal da manutenção, funcionários administravos e todos que fazem parte do processo, a todos mesmo minha reverencia . E desculpem se esqueci de alguem , também tão importante quanto estes mas, como não estou mais tão presente  no dia dia   do clube , muita gente nem conheço.

Aos nossos guerreiros, que vestiram as nossas cores, ajudando no acesso tão merecido. Thiago Volpi , fazendo defesas tão importantes quanto os gols e Neto Volpi , sempre pronto a colaborar.Thiego e Nirley, os xerifes da zaga e ao Gutti, Brunoe Douglas  que quando foi preciso  estavam  ali pra colaborar e sem comprometer; Saci  e André Rocha. Este último tantas vezes criticado  pela torcida, inclusive por mim mas que mostrou caráter , dando a volta por cima e crescendo na reta final. E ao menino Willian que quando precisou tbem não comprometeu.Paulo Roberto, Rodrigo Souto,Nem , Rivaldo e Luan que tantas vezes  entrou em posições diferentes e ajudou com garra e determinação, mostrando seu comprometimento com o Clube que o revelou . O único remanescente  do time campeão da Taça São Paulo De Futebol Junior. Maylson  o polivalente, que acabou  vestindo a 10, Zé Roberto, Tchô e Tinga;  O ataque matador com Rafa Costa,Everton Santos e Pablo, com Ricardinho, Jonatan, Arthur e Toscano , sempre prontos a colaborar.

Aos Deuses do Futebol que nos abençoaram , conspirando a favor , nos trazendo um pouco de sote , pois mesmo a competencia precisa de uma mãozinha da sorte  muitas vezes, principalmente se tratando do Futebol.

Ao Presidente e seus Vices por terem , mesmo que tardiamente percebido que mudanças era necessárias para que energias positivas tomassem o lugar das negativas , espero que tenham aprendido que nem tudo que reluz é ouro. A lata  também brilha no sol. E que continuem  a substituir  as latas que continuam por pedras  lapidadas em casa. Mas de qualquer forma o meu agradecimento singelo.

Ao Vinicius Eutrópio o meu agradecimento mais especial, pelo comprometimento , pela seriedade e simplicidade. Pelo trabalho árduo, pela competencia, pelo trato com os atletas , funcionários e pelo respeito com a torcida. O mineirinho chegou quietinho e foi comendo pelas beiradas , dando a essa torcida sofrida e humilhada ao longo de pelo menos dois anos , não só a esperança mas, o tão merecido acesso.


  • Eu sei, que Meu querido avô, meu pai, o maior Presidente que esse clube já teve , José Mauro da Costa Ortiga,Otto Valério, Tonolli,  Hugo Santana e outros alvinegros que tanto se dedicaram  ao nosso Figueirense, estão desde ontem, sentados nas estrelas, e cantando o Nosso Hinos ao som de harpas angelicais.














6 comentários:

  1. Coisa mais linda ver esta cidade com o transito parado para ver passar este time de guerreiros! Figueira, Figueira eu amo você...

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Nadya, comentários excelentes, pertinentes e fazendo justiça a todos que estavam esquecidos e merecedores de reconhecimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu meu amigo e incentivador, para que esse espaço fose criado.

      Excluir
  3. Mais um belo texto, descrito com sentimentos verdadeiros e alvinegros de raiz. Foi muito emocionante tudo que nos aconteceu, é muito emocionante ser Figueirense, fazer parte dessa família que tem o Figueira cravado nas veias. Eu amo esse time demais, como se fosse uma pessoa amada, é um sentimento inexplicável, do qual me orgulho e agradeço a Deus por me dar essa honra. Me sinto uma continuidade do bisa Siloca, do vô João, do vô Zé, do pai, de ti tia e de tantos outros alvinegros. Estava escrito, depois de tantas turbulências, tantos altos e baixos, estava escrito que o Figueirense voltaria para o topo, com um milagre inexplicável. Estou de ressaca, todo dolorido, com joelho inchado, mas faria tudo de novo pelo amor da minha vida, o meu amado FIGUEIRENSE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu sobrinho querido, tu herdasses o DNA alvinegro e me enches de orgulho.

      Excluir